15 de janeiro de 2010

Sete -

...então decidi partilhar uma notícia que vem hoje no Público:


Eu não sei o que achar da iniciativa. Sim, é inclusivo. Mas tem como base a Igreja embora os casamentos para os homossexuais sejam realizados apenas no registo civil. Vamos ver se não é pior a "amêndoa que o cimento".

Nevertheless....Xétáculo! :)

inês

3 comentários:

Paula Baltazar Martins disse...

Eu tenho uma opinião relativamente aos casamentos de Santo António que não se enquadra nada na minha forma de pensar no geral :P

Apesar de ser ateia e nada ter a ver com o assunto, discordo da perda de simbolismo que estes casamentos tiveram, por tradição eram religiosos e para mim deviam continuar a sê-los, só casava quem se identificasse com a crença que deu origem a estes casamentos.

Assim sendo, conforme não entendo que inclua outras crenças e os casamentos só pelo registo, também acho que não faz muito sentido incluir os casamentos entre homossexuais.

No entanto demonstra uma grande abertura pela comissão organizadora!

inesf disse...

Sim, era uma tradição e acho que deveria continuar a sê-la mas a igreja afirma agora abandonar as cerimónias.
O facto de um homossexual casar numa "cerimónia cristã" era demais. Mas casar alguém de outra religião ainda era aceitável... Hoje dizem não fazer sentido casar pessoas de outras religiões ou por registo civil nesta cerimónia católica.
Sim, a abertura aos casais homossexuais é um passo em frente para a igualdade mas..neste caso, será o mais acertado uma vez que afirmamos tantas vezes que seria apenas um contracto civil? Porquê incluí-lo numa cerimónia católica?

Su disse...

http://jugular.blogs.sapo.pt/1499583.html

em relaçao a este assunto, é bom de ler